domingo, setembro 03, 2006

Ministério espremido


O Ministério da Saúde, através do seu Ministro – Correia de Campos -, tem vindo a fazer cortes e mais cortes, a nível orçamental, e não só, a nível de despesa corrente, que o mais mediático dos cortes foi sem dúvida, o encerramento de maternidades por todo o país, umas com mais polémica do que outra, é sabido, e outras com pompa e circunstância, em aberturas e fechos de Telejornais, não vigorasse um sensasionalismo jornalístico, de fazer dó. Os casos que mais me chocam, são sem dúvida a par de todos eles serem reprováveis no ponto de vista de um contribuinte deste país, é sem dúvida os casos de todo o Trás-os-Montes e não só, em Élvas também acontece o mesmo (Vão parir a Espanha), que a quem já tão pouco têm ainda se retiram, dia após dia, mais e mais e mais e por aí adiante, veja-se por exemplo as escolas que têm fechado nesta região do país, ano após ano. Mas, no caso concreto das maternidades, Sr. Ministro, com que DIREITO? Sim com que DIREITO, o Sr. faz, atrocidades atrás de atrocidades, junto desta gente que tão pouco têm, criando-lhes cada vez mais condições, para que estes desertifiquem as chamadas regiões do Norte Interior, não só retirando-lhes agora as maternidades, como também desprovendo de meios humanos e materiais os centros de saúde, aí existentes, onde um contribuinte comum deste país, ao acaso de lhe dar uma CAGANEIRA MAIS FORTE, nem sequer ter quem o consulte, a fim de lhe diagnosticar o mal que padece, devido á falta de meios? Com que DIREITO, o Sr. lhes retira as maternidades e cria com POMPA E CIRCUNTÂNCIA, as ditas SALAS DE CHUTO, aos drogados deste país, retirando ás grávidas em favor destes, o direito de parir no seu próprio país? Então não era mais fácil, ou pelo menos com contrapartidas para o estado, LEGALIZAR AS DROGAS, retirando os devidos impostos dá adjacentes como no TABACO e o ALCOOL? O Sr., é um INERGÚMENO DE PRIMEIRA ÁGUA, e eu escrevo isto, porque tenho nojo, deste país, e tenho nojo de ser português, tendo um GOVERNO, que só se preocupa em aparecer na fotografia internacional como mais um mandarete dos EUA, a quem só o CAPITALISMO interessa, deixando cair por terra os mais básicos direitos da humanidade, que é uma saúde digna, uma educação digna e uma justiça IMPECÁVEL. Mas eu vos digo, que isto já vem de muito longe, vem desde o 25 de Abril, que uma revolução que se fez sem haver Cabeças Rolantes, foi uma revolução com morte anunciada, ficando os Capitalistas da altura, pais e avós dos mesmos senhores que hoje estão no poder, ou na sua retaguarda, ficando dizia eu, RESSABIADOS, e com uma revolução muito mais silenciosa, e muito mais lenta, têm vindo a vingar-se a pouco e pouco, dos trabalhadores e de todos aqueles que a fizeram à 30 e tal anos atrás...

Pensem nisto, com cuidado que merece, porque todos aqueles direitos adquiridos com luta justa dos que menos tinham, contra os poderosos, todos esses direitos estão com fim anunciado, desde que ESTA CORJA DE CAPITALISTAS SANGUESSUGAS NOS TEM GOVERNADO AO LONGO DE MAIS DE 30 ANOS.
Retirado de beezzblog

“O ROSA TU NÃO CUMPRENDES...”

4 comentários:

Anónimo disse...

Misturar assuntos tão diferentes como Maternidades e salas de chuto é do popularismo mas resteiro e reles que por aqui passa. Dediquem-se aos assuntos e falem com competência. Esse povo já não é tão parvo como pensa. Já não comem tudo.

Anónimo disse...

Essa é a mentalidade do carneiro, nunca se deve misturar nada, o lucro do rico com o ordenado do pobre, o iate dum com o automóvel carregado de impostos de outro, as grandes vivendas com juros baixissimos com o T2 com spreeds de 1,8%, etc etc. continuem carneirada...

Anónimo disse...

Utopia como era bom mas e apenas utopia ! mas concordo ctgo isto ta demais

Beezzblogger disse...

em relação ao anónimo, que escreveu anteriormente, devo informar que essa carneirada, a que se refere está muito bem intranhada na panóplia de atrocidades cometidas sistemáticamente, contra o povo, e eu sendo do povo, ao contrário de si Carneiro, ou outro ruminante qualquer, provávelmente fazerá parte do Capitalismo ou sobrevive lambendo-lhes as botas, coisa que eu nunca o fiz ou farei, tenho dito!!!